Cerveja pode ser muito mais do que uma simples bebida.
Mais do que desenvolver a marca de uma nova cervejaria artesanal, encaramos um desafio ainda maior: criar um lifestyle para o mundo cervejeiro.
O início do desenvolvimento do branding surgiu em um momento memorável na África do Sul, em que os sócios da empresa avistaram uma linda imagem de um rinoceronte no pôr do sol. Este foi o ponto de partida de todo o planejamento e a comunicação da Sunset, localizada em Tijucas-SC. O principal elemento utilizado para personificar a Sunset Brew foi o próprio rinoceronte negro, deixando claro que estamos falando de cervejas robustas, elaboradas e especiais.
Na marca, ela aparece através da cor amarela, que transmite sofisticação, otimismo e tranquilidade, também fazendo referência ao entardecer na savana. O preto, cor forte que, combinada com o amarelo, passa um ar elegante e premium para a marca. A ondulação remete ao movimento dentro do copo, fazendo uma alusão ao cuidado com o produto. Por fim, a tagline “Preserve the moment” que ajuda a traduzir todo este espírito.
Na sequência, foram desenvolvidos também diversos materiais publicitários e gráficos, como os rótulos de cada cerveja, flyers, sacolas, entre outros, que deram continuidade ao conceito e identidade da Sunset Brew. Um resultado final que abrilhantou ainda mais estas cervejas artesanais mundialmente premiadas.